Policiais femininas das UPPs têm dia especial dedicado às mulheres

Sexta-feira, Março 23, 2012

(Texto: Leandro Bertholini / Fotos: Alexandre Pestana)

alexandre-pestana-dsc_9258-copia

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher contou com oficinas, palestras e apresentações de teatro e música

Programa mulherzinha na Polícia Militar reuniu as policiais que trabalham em UPPs para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento promovido pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora aconteceu no último dia 16 de março, no Quartel General da PM, no Centro, com diversas atrações para as mulheres como palestras educativas, oficinas de automaquiagem e empreendedorismo além de um espetáculo teatral que trata da Violência contra a mulher.

A programação começou com um café da manhã e contou com a participação do coral das crianças da Legião da Boa Vontade (LBV). Em seguida, a consultora do Sebrae, Alba Acioly, proferiu a palestra “A Mulher do Século XXI – Conquistas e Desafios”. Oficinas de depilação e maquiagem foram oferecidas durante o evento que contou ainda com a participação do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, sorteio de brindes e kits de cosméticos.

Durante à tarde, o evento continuou com a apresentação da banda “Outra Opção” apresentando clássicos da música popular brasileira. Atualmente as mulheres representam 10% de um total 3.956 policiais militares que trabalham nas 19 unidades de Polícia Pacificadora.

ASCOM SEGEG.

UPP pelo Mundo

bbc01

Pesquisas UPP’s