Tenistas Guga, Moya e Corretja visitam 18ÂȘ UPP Mangueira/Tuiuti

Quinta-feira, Novembro 24, 2011

(Texto: Leandro Bertholini / Fotos: Alexandre Pestana)

6852-alexandre-pestana

Cerca de 200 crianças do projeto Rio 2016, realizado em parceria com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, participaram do evento

A alegria das crianças da comunidade da Mangueira marcou a visita do tenista Gustavo Kuerten a 18ÂȘ unidade de PolĂ­cia Pacificadora (UPP Mangueira/Tuiuti), nesta quinta-feira (dia 17). Cerca de 200 crianças, atendidas pelo projeto Rio 2016 da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), em parceria com a Coordenadoria de PolĂ­cia Pacificadora, participaram da visita que contou ainda com as presenças dos tenistas Carlos Moya e Alex Corretja.

Na ocasiĂŁo, mini-redes de tĂȘnis foram montadas no estacionamento em frente Ă  UPP e as crianças participaram de circuitos e jogaram com os tenistas. Guga, Moya e Corretja, andaram pelas vielas da comunidade, cumprimentaram moradores e visitaram espaços onde acontecem projetos sociais. Inaugurada no dia 03 de novembro a nova UPP conta com trĂȘs nĂșcleos do projeto Rio 2016, que beneficia mais de 500 crianças ao todo.

“Vim aqui trazer um pouco da minha contribuição a este projeto tĂŁo grandioso que Ă© a pacificação de comunidades aqui no Rio. Levar esporte e cidadania para estas crianças gera grandes oportunidades para estes jovens talentos em virtude das OlimpĂ­adas”, ressalta Guga.

Ailton de Jesus Melo Junior, de 11 anos, morador da Mangueira desde que nasceu ficou entusiasmado com a visita do tenista na sua comunidade. O menino convidou o tenista para conhecer a sua casa com a certeza de que Guga ia negar o pedido. Para a surpresa dele, Kuerten foi a pé até casa de Ailton e ainda conheceu toda a família do jovem aspirante a atleta.

“Ele Ă© uma pessoa muito simples apertou minha mĂŁo conheceu minha mĂŁe e meus irmĂŁos e ainda perguntou como estavam as minhas notas na escola. Eu quero ser igual a ele”, contou Ailton, depois que o tenista deixou a sua casa.

Presente em 650 nĂșcleos em todo o estado do Rio de Janeiro, o projeto oferece aulas de 44 modalidades esportivas e atende a cerca de 200 mil pessoas em todo o estado. Guga, Moya e Corretja estĂŁo no Rio de Janeiro para o Claro Rio Champions, que acontece no MaracanĂŁzinho de hoje a sĂĄbado. AmanhĂŁ (dia 18) crianças moradoras de nove comunidades que contam com UPPs vĂŁo assistir Ă s partidas do torneio. AlĂ©m destes trĂȘs nomes, Fernando Meligeni, Marcos Daniel, GastĂłn Gaudio, Nicolas Lapentti e Goran Ivanisevic tambĂ©m participam do Claro Rio Champions, que faz parte do circuito mundial Champions Series.

ASCOM SEGEG.

UPP pelo Mundo

el-pais pag1_5

Pesquisas UPP’s