UPP Escondidinho/Prazeres recebe diretor executivo da UNICEF

Terça-feira, Novembro 8, 2011
(Texto: Leandro Bertholini / Fotos: Alexandre Pestana)

Representando o coordenador de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra, o comandante da UPP Prazeres, capitão Jeferson Odilon, acompanhou na tarde de terça-feira (Dia 04), a visita do diretor executivo da UNICEF, Anthony Lake, a comunidade do morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Na ocasião, líderes comunitários, representantes da ONU e de ONGs que promovem a cidadania, cultura e esporte estiveram no local apresentando ao executivo as principais ações sociais que acontecem naquela comunidade.

Lake conheceu a sede da UPP Escondidinho/Prazeres e a Escolinha de Reforço, onde são ministradas aulas de inglês, cidadania e cultura para os moradores. Durante a visita, o executivo ficou impressionando com a bela vista no alto da comunidade e com os projetos desenvolvidos por lá. De acordo com ele, o programa das UPPs tem ajudado muito na entrada dos projetos vinculados a UNICEF, por garantir a segurança dos integrantes, e destacou ainda os benefícios da pacificação para a comunidade, em especial, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O executivo chegou ao Rio na manhã de hoje, após cumprir ampla agenda em Brasília, onde participou de reuniões bilaterais com ministros e demais autoridades do governo brasileiro. Amanhã, sábado (Dia 5), Lake segue para Fortaleza, onde se reunirá com o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes. No mesmo dia, vai ao município de Horizonte (CE) para visitar a comunidade quilombola Alto Alegre. Na ocasião, o Diretor Executivo da UNICEF conhecerá a comunidade e como a instituição vem apoiando o governo municipal na melhoria da qualidade de suas crianças e adolescentes.

Sobre o Diretor Executivo – Em 1º de maio de 2010, Anthony Lake iniciou seu mandato como sexto Diretor Executivo da UNICEF, trazendo mais de 45 anos de experiência de serviço público e internacional para a posição. Ele trabalhou com líderes e responsáveis por políticas públicas em todo o mundo. Em 2007 e 2008, trabalhou como conselheiro sênior de política externa para a campanha presidencial de Barack Obama, papel também desempenhado durante a campanha presidencial de Bill Clinton em 1991-1992. Ele atuou em diversas áreas da política externa, segurança nacional, ação humanitária e desenvolvimento: como conselheiro de Segurança Nacional (1993-1997), sob a presidência de Bill Clinton, e como Diretor do Departamento Estadual de Política de Planejamento, no governo Carter (1977-1981).

ASCOM SEGEG.

UPP pelo Mundo

pag1_0 bbc02

Pesquisas UPP’s