UPP Macacos celebra Dia das Crianças

Sexta-feira, Outubro 14, 2011

Por Leandro Bertholini

Alegria e descontração marcaram a comemoração do Dia das Crianças na UPP Macacos, em Vila Isabel. A festa aconteceu na quadra esportiva do CIEP Salvador Alende, que fica dentro da comunidade, e contou com a presença de animadores, mágicos, brinquedos acrobáticos, música, além da distribuição de brindes, pipoca e refrigerante. Pelo menos 500 crianças estiveram presentes e participaram da extensa programação do UPP Criança.

Os pequenos tiveram ainda aulas de cidadania e prevenção contra epidemias de Dengue. O animador fazia as perguntas e quem soubesse a resposta ganhava doces, balas e presentes. Larissa Barbosa, de 10 anos, aluna do 4º ano, mora na comunidade desde que nasceu e participou de todas as atividades e brincadeiras.

- Fiquei muito feliz de vir aqui. Adoro dançar e consegui juntas todas as minhas amigas da escola para comemorar o Dia da Criança – disse a menina que sabia de cabeça todas as letras do astro mirim Justin Bieber. Larissa foi uma das que mais respondeu ao quiz de perguntas sobre a Dengue e voltou para casa com muitos brindes.

Todas as 17 comunidades pacificadas tiveram suas comemorações com ampla programação para animar as crianças. A iniciativa contou com o apoio da ONG Rio Solidário, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e da Secretaria de Estado de Saúde.

ASCOM SEGEG.

UPP pelo Mundo

el-pais pag1_4

Pesquisas UPP’s