Archive for Outubro, 2010

Intercâmbio cultural no morro Babilônia

Domingo, Outubro 31st, 2010

Alunos de escolas britânicas da América Latina, jovens do morro Babilônia e um encontro de realidades. Com este cenário, a comunidade – que possui uma UPP desde junho de 2009 – promoveu um intercâmbio de locais, ideias e nacionalidades, na última sexta-feira (29/10). Cerca de 100 estudantes foram conhecer de perto o Babilônia e... »

Posted in Babilônia | Chapéu Mangueira | Comentários desativados

Lazer depois do trabalho

Quinta-feira, Outubro 28th, 2010

Uma nova área de lazer com direito a parque, brinquedos, campo de futebol e... emprego. A reforma da Praça Mestre Bebetinho, no morro Babilônia – uma parceria entre a UPP e o Metrô Rio – gera expectativa em crianças e adultos da comunidade... »

Posted in Babilônia | Chapéu Mangueira, Sem categoria | Comentários desativados

UPP da Formiga ganha sede definitiva

Quarta-feira, Outubro 20th, 2010

Com quase três meses de funcionamento, a UPP do morro da Formiga inaugurou, na tarde desta quarta-feira (20/10), sua nova sede. O local – antes utilizado por traficantes e usuários de drogas – foi escolhido pela própria comunidade em conversas com policiais da unidade. »

Posted in Formiga | Comentários desativados

Brincando junto e misturado

Quarta-feira, Outubro 13th, 2010

O complexo esportivo do Maracanã virou um grande parque de diversões no último dia 12. Cerca de 4 mil crianças comemoraram o seu dia se esbaldando com as brincadeiras promovidas pela o UPP Criança, esta foi a primeira vez que crianças moradoras de comunidades pacificadas se reuniram em um evento. »

Posted in Comunidade UPP, Institucional | Comentários desativados

A hora e a vez do Turano

Segunda-feira, Outubro 4th, 2010

Borel, Formiga, Andaraí, Salgueiro e, agora, o Turano. O cinturão de segurança da Grande Tijuca está fechado. A nova unidade foi inaugurada na última quinta-feira (30/09) e contará com 180 policiais liderados pelo capitão Almir Beltran. Agora, sobe para 200 mil o número de pessoas beneficiadas pelo projeto. »

Posted in Turano | Comentários desativados

UPP pelo Mundo

pag1_5

Pesquisas UPP’s