São João | Matriz | Quieto

Policiais femininas das UPPs têm dia especial dedicado às mulheres

Sexta-feira, Março 23, 2012
By SESEG
Policiais femininas das UPPs têm dia especial dedicado às mulheres

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher contou com oficinas, palestras e apresentações de teatro e música. Programa mulherzinha na Polícia Militar reuniu as policiais que trabalham em UPPs para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento promovido pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora aconteceu no último dia 16 de março, no Quartel General... »

Carnaval nas UPPs

Quinta-feira, Fevereiro 16, 2012
By Priscilla Piffer

Nas comunidades pacificadas o carnaval ajuda a animar o enredo da integração entre policiais das Unidades de Policia Pacificadora (UPPs) e moradores. Se as grandes escolas, como Mangueira e Salgueiro, sempre atraíram visitantes de toda a cidade, em vários territórios de UPPs são os blocos que começam a atrair fãs da folia de longe... »

Crianças de comunidades pacificadas assistem O Quebra Nozes no Theatro Municipal

Terça-feira, Janeiro 10, 2012
By SESEG
Crianças de comunidades pacificadas assistem O Quebra Nozes no Theatro Municipal

No dia 06 de Janeiro, o Dia de Reis foi celebrado de forma inusitada por crianças de 24 comunidades pacificadas do Rio. Acompanhados pelos responsáveis, os pequenos com idade a partir de 5 anos curtiram uma sessão exclusiva do balé O Quebra Nozes, clássica história natalina, anualmente encenada no Theatro Municipal do Rio. A... »

Crianças de comunidades com UPPs reforçam a Torcida da Paz nos Jogos Mundiais Militares

Segunda-feira, Julho 25, 2011
By Priscilla Piffer

Crianças de comunidades pacificadas puderam ver pela primeira vez atletas profissionais internacionais de pertinho. Nesta sexta-feira (22/07), policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, levaram 15 meninos e meninas, para assistir as semifinais de vôlei dos Jogos Mundiais Militares. »

Morros cheios de craques

Sexta-feira, Julho 8, 2011
By Priscilla Piffer

Meninos de comunidades com UPPs disputam campeonato de Beach Soccer, na praia de Copacabana, e mostram que essas comunidades podem ser celeiros de promissores talentos. »

Um comandante que nasceu para o posto

Sexta-feira, Janeiro 28, 2011
By Gabriela Moreira

Quando pequeno, Bruno Xavier costumava jogar bola com amigos dos morros São João, Quieto e Matriz, no Engenho Novo. Na próxima segunda-feira, aos 31 anos e no posto de capitão, ele volta às mesmas comunidades para tomar posse como comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada no local. A inauguração será às 8h.... »

UPP pelo Mundo

pag1_2 el-pais

Pesquisas UPP’s