A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, por meio do policiamento de proximidade, promoveu, no último sábado (20), um treinamento beneficente de artes marciais com crianças e adolescentes inscritos no projeto de prevenção UPP Fight. O evento foi realizado no centro de treinamento do

De acordo com o soldado Walmor de Souza, o projeto oferece diversas modalidades esportivas gratuitas para moradores. Para ele, o trabalho social com a comunidade legitima a presença dos policiais, além de um celeiro de talentos.
Prestigiando o evento, a madrinha do projeto e atleta Jéssica Andrade comentou que o esporte proporcionou grandes conquistas em sua vida. De infância humilde, ela citou algumas de suas antigas profissões, dentre elas de tratorista até seu ingresso nas artes marciais e o início de uma carreira vitoriosa. “Estou muito feliz de estar aqui e dizer a vocês que uma profissão bem sucedida necessita de empenho, dedicação e disciplina”.
Na avaliação da comandante da Unidade, major Camille Jubram, o esporte possui um grande poder de transformação social. Ela parabenizou e agradeceu ao policial Walmor o profissionalismo e afinco como conduz o projeto, a credibilidade e confiança junto aos moradores e parceiros, além de destacar a contribuição do esporte na formação de cidadãos por meio de seus valores éticos.