Alfredo Mergulhão
Criado no Vidigal, o grupo Pearls Negras tem conquistado o público europeu durante sua primeira turnê internacional, que começou no final de agosto. Até 22 de setembro, Alice Coelho, 18 anos, Mariana Alves 17 anos, e Jennifer Loiola, 17 anos, passam pela Inglaterra, França, Suécia e Portugal para uma série de apresentações.

A primeira parada do grupo foi em Londres, na Inglaterra, onde as garotas conheceram a cidade antes de seguir para a França. No Stade Georges Collet, em Palaiseau, nos arredores de Paris, elas fizeram o primeiro show da turnê. Depois, as Pearls Negras retornaram para apresentações na capital inglesa.
"Está sendo maravilhoso. Em cada lugar que cantamos encontramos um público diferente. Em Palaiseau, na França, encontramos pessoas mais animadas, mais eufóricas. Em Paris, um público mais chique. E em Londres, mais hip-hop, mais rua. Todos estão sentindo a nossa energia e viajando em nossas letras e mensagens. Que a nossa turnê continue assim, ótima e maravilhosa", diz Jennifer Loiola.
O trio mostra em seus shows uma mistura de música pop, funk, rap e hiphop. "Está sendo incrível! Todos estão entrando na nossa "vibe", dançando, curtindo e cantando. E sem entender o que estamos falando. Para eles, nós jogamos energias, sensações de cada música e humor. Realmente está sendo maravilhoso", afirma Alice Coelho.

Para Mariana Alves, os shows estão servindo como uma grande experiência. "Por mais que as pessoas não entendam o que estamos falando, elas vibram e dançam. Ficam surpresas com o nosso swing. Cada show está sendo incrível. E estamos super felizes com este resultado", relata.
O grupo chamou atenção logo no primeiro vídeo postado no Youtube, no ano passado. O clipe de “Pensando em você” repercutiu internacionalmente, com notas publicadas no jornal The Guardian, na revista Vice e na Dazed Magazine. Em julho de 2014 elas lançaram o clipe de outra música, "Make It Last", também sucesso instantâneo nas redes sociais. As três jovens são nascidas e criadas no Vidigal e se conheceram nas oficinas de teatro do Nós do Morro.