Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Complexo Esportivo da Rocinha vai representar o Estado do Rio de Janeiro no Go Cup, um mundial de futebol 7 para crianças entre 7 e 12 anos. A equipe, formada por alunos da Escolinha Léo Moura, embarca amanhã rumo a Aparecida de Goiânia, em Goiás, para o torneio, que vai até o dia 15 deste mês.
A Rocinha está na chave F, com outras seis equipes e faz o jogo de estreia contra um dos times da casa, o Acácio Sport, no dia 10 de abril. No ano passado, os jogadores fluminenses se despediram do torneio nas

Dividida em seis categorias, de sub 7 a sub 12, a competição de futebol 7, estilo society – que tem seis jogadores na linha e um no gol – tem a expectativa de receber três mil atletas.
Em 2017, o Go Cup chega à quarta edição com números recordes: cerca de 80 clubes e 214 equipes inscritas. O mundial ainda recebe equipes internacionais: Atlético de Madrid (Espanha), Benfica e Sporting (Portugal), Estudiantes de La Plata (Argentina), Peñarol (Uruguai), Colo Colo (Chile), Alianza Lima (Peru), Atlético Nacional (Colômbia), Independiente Del Valle (Equador) e Toluca (México). No total, são 18 equipes de 13 países.
A unidade do Complexo Esportivo da Rocinha é um dos seis núcleos da Escolinha Léo Moura, projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.