Fotos: Bruna Basilio e Divulgação
O Complexo Esportivo da Rocinha será a casa do basquete no Rio de Janeiro no ano dos Jogos Olímpicos. O espaço, administrado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), é uma das sedes do primeiro projeto do Jr. NBA no Brasil, programa global de basquete infanto-juvenil.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral e o vice-comissário da National Basketball Association (NBA), Mark Tatum, acertou a vinda da escolinha de basquete da Liga norte-americana para o Rio de Janeiro.
De janeiro a dezembro de 2016, cerca de 100 crianças e jovens, entre 10 e 16 anos, terão aulas semanais ministradas por técnicos preparados pela NBA, que também vai fornecer todo o material de treinamento: bolas, uniformes e tabelas. Antes do início do programa, a NBA dará outro presente para a comunidade: a reforma completa da quadra do Complexo da Rocinha.
O Jr. NBA é um programa de liga de basquete infanto-juvenil que ensina os fundamentos do esporte a partir do nível básico, auxiliando no desenvolvimento da experiência de basquete para os jovens. Isso se dá através de uma rede de grupos interligados, eventos ao vivo e interatividade.
“Estou feliz em ver o Jr. NBA chegando ao Brasil. É bom saber que nossos jovens e crianças terão a oportunidade de estar perto do basquete e da vida saudável”, afirmou Anderson Varejão, ala/pivô do Cleveland Cavaliers (NBA) e da Seleção Brasileira.