A quadra de esportes do Cerro-Corá, no Cosme Velho, recebeu o projeto "Ouvidoria nas Comunidades", nesta terça-feira (27/10). Foram realizados 300 atendimentos pelo MPRJ e pelos parceiros do programa como o Detran e a Fundação Leão XIII, com diversos serviços oferecidos à população. Soldados da UPP do Cerro-Corá também prestaram apoio ao trabalho.
“O contato direto com o público é fundamental para pautar as ações do MP, que serão voltadas à consecução dos interesses sociais", afirmou a Ouvidora, Georgea Marcovecchio Guerra. A coordenadora do CAO de Violência Doméstica, Lúcia Iloizio, mobilizou moradores para falar sobre a Lei Maria da Penha. A promotora de Justiça tirou dúvidas e orientou a agir em casos de violência doméstica.
Para o conselheiro fiscal da associação de moradores da comunidade, Isaac Procópio dos Santos, a expectativa é de que os moradores transmitam queixas sobre deficiências no serviço público ofertado de saneamento, água e luz, que demandam revisões e reformas. O Cerro-Corá reúne cerca de 2 mil moradores e 400 casas. Vizinha à comunidade, o morro dos Guararapes concentra cerca de 7 mil habitantes.

Esta foi a sétima comunidade atendida pelo projeto este ano. Até dezembro serão realizadas mais duas visitas: Mangueirinha, em Duque de Caxias, e os morros da Fé e do Sereno, na Penha.
Denúncias ao MPRJ também podem ser feitas pelo telefone 127, comparecendo pessoalmente ou enviando carta para a Ouvidoria (Avenida Marechal Câmara 370, Centro do Rio de Janeiro), ou pelo site do MPRJ.
Para conferir a galeria de fotos clique aqui.