Secretaria de Esporte e Lazer
Nem mesmo o Sol forte espantou as centenas de crianças que se amontoaram para ver de perto o lateral-direito do Flamengo, Léo Moura, que na tarde do último domingo esteve na Rocinha para a inauguração de sua escolinha de futebol na comunidade.
O projeto deverá atender cerca de 800 meninos, com idades entre 7 e 17 anos. A festa teve ainda um amistoso entre os novos alunos da Rocinha e o time de garotos da primeira escolinha aberta pelo jogador do Flamengo, no município de Paraíba do Sul (RJ).
A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL). A escolinha de futebol de Léo Moura também tem unidades em Barra do Piraí e Angra dos Reis.
“A secretaria tem procurado fazer parcerias com atletas de reconhecimento, não só em sua vida profissional, mas também em sua vida pessoal e familiar. Nem todos os jovens serão craques, mas o que importa é que se tornem melhores cidadãos. Esse é o objetivo da Secretaria de Esporte e Lazer”, afirmou o secretário
Cercado por fãs e futuros atletas, o jogador lembrou que, mesmo na vida esportiva, os jovens devem também se dedicar aos estudos.
“É uma honra muito grande estar aqui e inaugurar essa escolinha de futebol. Essa parceria com a SEEL me proporcionou muitas alegrias podendo aumentar a quantidade de escolinhas”, disse.
“Pretendo acompanhar esses meninos. Quem sabe não sairá daqui o próximo craque do Flamengo. Eu sou como eles, saí de uma comunidade e alcancei meu sonho e hoje posso ajudar a realizar o deles. Mas sem esquecer dos estudos. Por isso, os pais que estão aqui, incentivem seus filhos no esporte e na escola, pois sabemos o quanto isso pode alavancar a vida.”
“O esporte é muito importante na minha vida, na minha formação. Minha mãe tem reclamado bem menos do meu comportamento. Estou muito contente de poder participar da escolinha do Léo aqui na Rocinha. Ele é um ídolo para mim”, admitiu Iago Gomes, de 16 anos.
As inscrições dos novos alunos serão feitas no local, também durante a semana, com um dos professores do projeto. Os interessados em jogar nesse time deverão apresentar um comprovante de escolaridade e um atestado médico que os habilite para a prática esportiva.