Por Sávio Resende
Jovens atletas do projeto de artes marciais Geração UPP – equipe formada por alunos dos projetos de prevenção de comunidades que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e patrocínio da Legião da Boa Vontade (LBV) e Prime Esportes - conquistaram 18 medalhas no World Jiu-Jitsu Championship. O evento foi realizado no último domingo, 21, na Arena 1, no Parque Olímpico, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Os 27 moradores do Batan, Cidade de Deus e Providência conquistaram o 4º lugar geral por equipe dentre as 151 equipes competidoras e trouxeram para casa 18 medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze.
Na avaliação do instrutor do projeto na UPP Cidade de Deus, cabo Fernando Pasche, a participação dos atletas foi viabilizada por meio de cortesias do Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, que reconheceu a
Presente ao evento, o coordenador do projeto na UPP Providência, cabo Christian Ribeiro, comentou que os projetos de prevenção colaboram com a proximidade entre a UPP e a comunidade proporcionando oportunidades na melhoria da qualidade de vida e bem estar dos moradores. O mestre faixa preta em Jiu-Jitsu afirmou que o resultado consolida um trabalho realizado e legitima as ações de proximidade ministradas pelos policiais na comunidade.
Parceiros
A parceria entre a Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Concessionária Porto Novo, além do apoio do Governo do Estado, Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP, Prime Esportes e parceiros locais possibilita a inscrição e aquisição de quimonos para os atletas em diversas competições à nível nacional e internacional.