Cerca de 30 alunos da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula estiveram, neste sábado, 20 de janeiro, na praia de Copacabana e fizeram uma demonstração com as principais jogadas do esporte em uma rede montada na areia da orla da Zona Sul. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) e contou com a presença do tenista Fabiano de Paula, padrinho do projeto de iniciação esportiva e considerado um dos principais profissionais do país.
O secretário de segurança José Mariano Beltrame acompanhou toda a ação, conversou com os alunos e distribuiu ingressos para as provas classificatórias do evento-teste de saltos ornamentais, que acontece desde a última sexta e segue até a próxima quarta-feira, 24 de janeiro.
"Este ano, estamos tentando trazer todas as atividades esportivas que são realizadas nas comunidades pacificadas para treinar aqui aos sábados pela manhã. Hoje foi a vez do tênis", disse Beltrame, ao completar o discurso sobre a importância de propagar atividades esportivas como forma de investimento social:
"O esporte integra socialmente e, sem dúvida alguma, vem dando bastante resultado. Certamente, os projetos sociais são o caminho para a mudança que buscamos e quanto mais desenvolvido nós formos, menos polícia precisaremos", afirmou o secretário.