O Museu de Favela (MUF) está com inscrições abertas para o prêmio Mulheres Guerreiras 2014. O concurso tem objetivo de homenagear moradoras das comunidades de Cantagalo, Pavão e Pavãozinho que são exemplos de luta, força e coragem. Na quarta edição, o prêmio vai contemplar mulheres que se orgulham da própria trajetória de vida, que enfrentaram as dificuldades em nome da família e do bem-estar coletivo.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto na base 1 do MUF, no Cantagalo, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. Podem participar mulheres com idade a partir de 18 anos, inscritas diretamente ou indicadas por algum outro morador das comunidades. A escolha das vencedoras é feita pelo colegiado de diretores e equipe técnica do MUF.
Em junho, o MUF realizou a exposição “Passarela da Memória”, na Estação Ruben Braga, no Mirante da Paz, em Ipanema. A mostra continha painéis sobre as “Mulheres guerreiras” agraciadas em edições anteriores do prêmio, com relatos de superação, confissões, confidências e histórias emocionantes daqueles que primeiro ocuparam os morros do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.