Dona Josilaine Frederico é moradora do Pavão-Pavãozinho e mãe da Carol, de 13 anos, portadora de encefalopatia crônica, que a impede de sair da cama e realizar qualquer atividade. Para amenizar as dificuldades da moradora, policiais da UPP local se uniram para arrecadar doações para a moradora, que ganhou, nesta quarta-feira, dia 2 de março, 50 fraldas geriátricas dos agentes.
O pedido de ajuda para Josilaine partiu de outro morador da comunidade, que procurou os policiais da UPP para solicitar assistência. Desde então, a UPP vem se mobilizando para ajudar. Em janeiro, conseguiram doar 100 fraldas para Carol, cedidas pela Caixa Beneficente, instituição que atende a Polícia Militar.
"Esse morador sempre nos procura para solicitar ajuda com alguma necessidade e resolvemos fazer a nossa parte e doar o que está ao nosso alcance. Ela ficou muito agradecida", contou a soldado Jociliana Velasco.
A unidade continua arrecadando doações de fraldas e do leite da marca Ensure que, por conta do custo alto, é de difícil acesso. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a UPP através do telefone 2267-0703 ou email p5_upppavao@pmerj.rj.gov.br. As responsáveis são as soldados Jociliana Velasco e Tatiana Neri.