Fotos: Rogério Santana (Imprensa RJ)
Neste sábado (09/04) teve cesta rolando no Complexo Esportivo da Rocinha. Aconteceu a inauguração do programa Jr. NBA, fruto de uma parceria da NBA com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e IMM.
Mais de 45 crianças já começaram neste sábado a praticar o esporte que é fenômeno americano, mas esta presente no mundo todo com o mesmo programa que a Rocinha recebeu. São 6 bilhões de crianças e professores recebendo a capacitação que a Associação de Basquete Americana oferece. A Escolinha será aberta para 100 jovens de 10 a 17 anos e acontecerá quintas e sábados no Complexo.
Arnon de Melo, diretor-executivo da NBA no Brasil afirmou que parcerias como essa, público-privada, são excelentes para o crescimento das crianças.
"Isso aqui não é uma festa só para hoje, isso é importante para que vocês possam participar. Poder trazer isso para vocês é muito gratificante, a gente pode andar de mãos dadas e fazer mudança na vida dessas crianças".
O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, enalteceu a importância do esporte para este ano e para jovens em comunidades.
"Estamos muito felizes em poder realizar mais esta parceria que trará o basquete para comunidade da Rocinha e adjacências. Temos tido sucesso ao atrelarmos grandes ídolos do esporte aos nossos projetos. Com a aproximação dos Jogos Olímpicos neste ano, o nosso objetivo é levar o esporte para todo o Rio de Janeiro".
O jovem Felipe Araújo, 12 anos, começou a praticar o esporte quando tinha 10 anos de idade, com o pai, o professor Antônio Carlos.
"Eu comecei a jogar por influência do meu pai mesmo, mas hoje em dia eu gosto muito e tenho vontade de jogar profissionalmente, quem sabe no time do Curry".
O jovem Felipe Araújo joga basquete desde cedo e já sonha com o futuro no esporte
Sala de Dentista Social é inaugurada no Complexo da Rocinha
No sábado de manhã ainda aconteceu a inauguração de uma sala de dentista social. O espaço está presente no Complexo Esportivo da Rocinha e é oferecido às quintas-feiras pela profissional odontológica Ana Augusto.
"Ter a saúde dessas crianças em dias é muito importante. O esporte junto com a saúde é o que garante o alto rendimento das crianças em campo".