
As boas práticas profissionais aliadas ao empenho e a dedicação do Grupamento Tático de Polícia Pacificadora (GTPP) da UPP Providência foi reconhecida durante seção solene no Conselho Comunitária de Segurança Centro Histórico e Lapa – AISP 5. O evento foi realizado, na última quarta-feira, 31, às 18 horas, no Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Na abertura do evento, a presidente do conselho, Maria João Bastos Gaia, desejou boas-vindas a todos os presentes destacando a importância da reunião para a região. Em seguida, ela convidou autoridades civis e militares para composição da mesa de honra.
Durante o evento, representando a Unidade, foram convidados ao centro do palco o comandante eventual da UPP Providência, tenente Danilo Gomes, e o soldado Alexandre Borges. Ambos foram homenageados diante da atitude destemida, no último dia 16 de dezembro, durante um cerco policial onde recuperaram um automóvel de alto valor aquisitivo nas adjacências do Morro do Pinto de um empresário da região e parceiro dos órgãos de Segurança Pública sem a necessidade de nenhum disparo de arma de fogo.
Na opinião do comandante, a homenagem reflete o trabalho sério dos policiais da Unidade e os esforços que o comando da UPP Providência tem feito para garantir a segurança dos milhares de moradores das comunidades atendidas pela Unidade. Honrado e agradecido com tal gesto, o oficial afirmou que o reconhecimento da sociedade civil e organizada à PMERJ motiva os agentes a cumprir sua missão precípua de Servir e Proteger.